Quem sou eu

Minha foto
Macaíba, Rio Grande do Norte, Brazil
É uma instituição sem fins lucrativos que tem como finalidade atender crianças e adolescentes de ambos os sexos de 7 a 17 anos, que estejam em risco pessoal e social, em medida de proteção e seus familiares, propiciando o resgate da dignidade, da autonomia, da auto-estima, oportunizando-os novos caminhos, através do Projeto "Casa de Sonhos: transformando vidas, reconstruindo histórias".

contador

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PROJETO “CASA DE SONHOS: TRANSFORMANDO VIDAS, RECONSTRUINDO HISTÓRIAS”

O Projeto Casa de Sonhos nasceu após o encerramento do "Projeto Olhai por nós".  O projeto visa acompanhar e atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 17 anos de ambos os sexos, que estejam em situação de risco pessoal e social,  e o acompanhamento  aos adolescentes que estejam inseridos sob medida de proteção, e seus familiares.

MISSÃO
Oportunizar novos caminhos e promover a dignidade, defendendo a vida das crianças e adolescentes empobrecidos e em situação de risco, do município de Macaíba, desrespeitados em seus direitos fundamentais.

OBJETIVOS:
Possibilitar o atendimento as crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, e aos seus familiares, consolidando os direitos das crianças e adolescentes, com prioridade absoluta, como pessoa em desenvolvimento, tudo em consonância com os princípios e diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Público alvo: 40 crianças/adolescentes entre 7 e 17 anos e seus familiares.

  
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

· Oficinas Pedagógicas;
· Reforço Escolar;
· Oficinas artesanais;
· Oficinas de Dança;
· Oficina de Capoeira;
· Oficina de Culinária;
· Oficina de idéias para geração de renda familiar;
· Atendimentos psicossociais individuais e em grupo aos adolescentes e seus familiares;
· Visitas técnicas domiciliares e institucionais;
· Encaminhamentos aos serviços públicos da saúde, da assistência social e educação e/ou o que se fizer necessário no município;
· Discussões temáticas, de acordo com a necessidade institucional e/ou dos atendidos;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas